Ir para conteúdo

Foto

CubeChess

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 Sillas Tsutsui

Sillas Tsutsui

2x2x2

• Membros
  • PipPip
  • 112 posts

Postado 10 abril 2012 - 20:30

Esta variação de cubo que fiz em torno de Dezembro/2010 - Janeiro/2011.
É Inicialmente uma variação do Rubik's Cube aplicado com conceitos de xadrez. Desde essa época, eu venho trabalhando para melhorar este quebra-cabeça e fazer mais coisas.
Já está registrado.
Eu vou explicar mais para frente como eu fiz isso e porque eu estou mostrando apenas agora.
Tive essa idéia vendo o Checken Partner explicado por Rafael Cinoto em um vídeo em seu site. Assim, desde que esse tempo eu procurei, se foi feito algo assim antes de mim, e não foi.
E recentemente (+ - um mês atrás) eu fui hackeado e esta parte do meu trabalho foi roubado. :/
Mas, inicialmente é um conceito simples.
O cubo tem 6 faces, e o xadrez tem 6 peças. Assim, os adesivos podem ser aplicados exatamente, como você pode ver no vídeo.
Com o Checkern Partner você pode jogar xadrez em qualquer face do cubo, e qualquer variação de (2x2, 4x4 ...), se as peças forem do mesmo tamanho. Essa é a segunda variação.
Meu irmão me ajudou em algumas coisas depois disso.
Postei no Face algumas fotos:
https://www.facebook...19338250&type=3

Edit: O vídeo ta meio mexido por causa do efeito da correção feita pelo próprio Youtube. :P

Editado por Sillas Tsutsui, 10 abril 2012 - 20:38 .

Ages de maneira que possas querer que o motivo que te levou a agir se torne uma lei universal Immanuel Kant

Entrevista com J. Fridrich e Z.Z.
My name is Feliks Zemdegs
Criação dos métodos: Fridrich/CFOP, Roux

#2 Roberto Henrique

Roberto Henrique

3x3x3

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 posts
  • Interests:Cube, Grand Chase...
  • Perfil WCA:2011HENR01
  • YouTube:/oultimonoob

Postado 10 abril 2012 - 20:36

Ai sim auheauehua o/

Imagem Postada

Não Abra!

#3 Carlos de Alcântara

Carlos de Alcântara

Administrator

• Administrador
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.573 posts

Postado 10 abril 2012 - 20:41

Eu não captei a relação do cubo com o jogo de xadrez. No seu post pareceu que tinha algo do tipo, visto que você falou que tá tentando melhorar etc. Pelo vídeo ele pareceu um cubo mágico daqueles tipo da Disney (por ter figuras em vez de cores).
Imagem Postada
Cubo mágico original? Garanta já o seu! http://www.cubomagicobrasil.com/loja

#4 Sillas Tsutsui

Sillas Tsutsui

2x2x2

• Membros
  • PipPip
  • 112 posts

Postado 11 abril 2012 - 00:17

Eu não captei a relação do cubo com o jogo de xadrez. No seu post pareceu que tinha algo do tipo, visto que você falou que tá tentando melhorar etc. Pelo vídeo ele pareceu um cubo mágico daqueles tipo da Disney (por ter figuras em vez de cores).

Cada figura representa uma peça do jogo mais inteligente criado pelo ser humano, desculpe mas não tem nada a ver com desenhos da Disney. <_<

Editado por Sillas Tsutsui, 11 abril 2012 - 00:18 .

Ages de maneira que possas querer que o motivo que te levou a agir se torne uma lei universal Immanuel Kant

Entrevista com J. Fridrich e Z.Z.
My name is Feliks Zemdegs
Criação dos métodos: Fridrich/CFOP, Roux

#5 Ninguém

Ninguém

4x4x4

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 514 posts
  • Interests:Adeus.

Postado 11 abril 2012 - 08:08

Entendi o que o Carlos quis dizer. Ele falou que você apenas substituiu os adesivos tradicionais por adesivos com desenhos de peças de xadrez. Se o princípio é esse, então vou criar o BolaDeGudeCube (6 estilos diferentes de gudes).

A mesma coisa fiz com o meu Teclubo (variação do cubo mágico utilizando peças de teclado de computador, mas com um diferencial). Até postei o passo-a-passo no fórum. Quero dizer, não mesclei a ideia de digitar num teclado com o speed; pelo contrário, só coloquei peças diferentes do usual no lugar dos stickers.

=)

#6 Pedro K

Pedro K

2x2x2

• Membros
  • PipPip
  • 141 posts
  • Interests:SpeedCubing né?
  • Perfil WCA:2011KOPP01
  • YouTube:/PKcuber

Postado 11 abril 2012 - 09:26

Ia ser legal fazer isso num 8x8 e só deixar a mesma quantidades de peças de xadrez do que no jogo, sendo o resto tudo branco. Daí poderíamos jogar xadrez no cubo :D
PB: 25.xx
Avg of 5: 35.xx

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)