Ir para conteúdo

Foto

Qual cubo devo comprar?

• Por favor, faça o login para responder
118 respostas neste tópico

#1 Bernardo Arges

Bernardo Arges

3x3x3

• Membros
  • PipPipPip
  • 239 posts

Postado 25 abril 2011 - 19:29

*
POPULAR

Recentemente percebi que muitas pessoas vêm criando tópicos com basicamente a mesma pergunta: "Qual cubo devo comprar?" "Qual cubo é o melhor? Onde eu posso comprar esse cubo?"

Então decidi criar esse tópico para ajudar quem não tem experiência no assunto.

Cubos recomendados para iniciantes
Esses são recomendados para inciantes por serem menos difíceis de controlar, assim não é necessário ter velocidade, controle e fingertricks formados para usar o cubo e tirar os melhores tempos possíveis dele.

1.DIY tipo FII
Cubo mais recente, conhecido por ser rápido, macio, ter as peças arredondadas e cortar quinas muito bem. Pode ser usado por cubistas avançados e iniciantes. Muito apreciado para OH, por ser bem fácil de girar. Pode perder a qualidade de giro com o tempo.
Foto:
Spoiler

Lojas:

2.GhostHand II
Cubo rápido, lembra um FII
Spoiler

Lojas:
Spoiler

3.DIY tipo A
Cubo muito popular que fez muito por sucesso por ser muito macio e cortar quinas muito bem.
Spoiler

Lojas:
Spoiler

Cubos recomendados para cubistas avançados
Cubos que exigem controle e finger tricks avançados, se não podem ocorrer pops e travadas que podem prejudicar o tempo do cubista. Alguns cubos dessa lista não apresentam esses problemas, mas por não exigir muito do usuário, podem atrapalhar o controle e finger tricks no futuro.

1.DaYan GuHong
O cubo que chegou mais perto de ser perfeito até hoje. Rápido, macio, não trava dependendo do usuário e quase não dá pop. Combinado com Lubix(também conhecido com Óleo de diferencial siliconado 30k W) é um cubo excelente, e foi usado no atual recorde mundial, pelo Feliks. Para fechar o pacote, custa somente 12 dólares, o que é um preço acessível para muitos. É disponível em várias cores, e há uma versão que não precisa de adesivos(apresentada abaixo), porem não pode ser usada em competições.
Spoiler

Spoiler

Lojas:
Spoiler

2.DaYan LingYun
Evolução do Guhong que foi feito com a intenção de reduzir pops e diminuir a fricção. Enquanto a fricção foi reduzida, os pops aumentaram drasticamente, e são um grande problema nesse cubo. Se você tem problemas com pops, não é recomendado comprar o LingYun.
Cubo rápido, corta menos quina que o GuHong.
Spoiler

Lojas:
Spoiler

3. Haiyan Memory
Nada mais que um A-V com quinas modificadas. Dessa forma travadas são reduzidas e o corta quina é melhorado. Parte dos cubos foram modificados pelo recordista de BLD chinês Haiyan. Preço elevado, mas se não quiser pagar esse preço, basta comprar um A-V e fazer a modificação por sí mesmo.
Spoiler

Lojas:

4. A-V
Cubo que fez muito sucesso pela rapidez e peças inovadoras, com um design bem ousado. Dá pouco pop, mas pode travar bastante. Tem uma sensação "crespa" ao fazer movimentos.
Spoiler

Lojas:
Spoiler

5. MF8 Legend
Apresenta design inovador, com o core no formato de bola, semelhante a cubos 4x4. Apesar de ser MUITO rápido, trava bastante, e exige muita precisão do usuário. É menor que um cubo 3x3 normal, o que é apreciado para quem usa o cubo para OH
Spoiler

Lojas:
Spoiler

Bom, é isso. se eu esqueci algum cubo só falar, ainda vou tentar por fotos de cada cubo e comparar um com o outro, que é realmente a intenção do tópico.
Lembrando que a minha intenção é só ajudar, e espero que a tenha feito com esse tópico.
Coisas a fazer para melhorar o tópico:
-Adicionar cubos 2x2 e 4x4
-Colocar mais cubos, mandem mp com sugestões e reviews curtos (no máximo 5 linhas)

Editado por Bernardo Arges, 30 abril 2011 - 19:59 .

#2 Clériston CUBOSHOW

Clériston CUBOSHOW

4x4x4

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 587 posts
  • Interests:Trocar idéias, facilitar o aprendizado do Fridrich, fazer amigos cubistas, pegar experiência para realizar campeonatos aqui em Sergipe!!!
  • Twitter:@csmoura
  • Perfil WCA:2011MOUR02
  • YouTube://csmoura2005

Postado 25 abril 2011 - 19:37

Boa iniciativa cara, agora o Carlos pode fixar este tópico, e espero, que facilite a vida de todos estes novatos.

Falta colocar as lojas!!!

3x3x3 Melhor tempo: 12.98 seg
Imagem Postada

#3 Rodrigo Ybarra (digão)

Rodrigo Ybarra (digão)

4x4x4

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 posts

Postado 25 abril 2011 - 19:38

bom post bernardo
vai ajudar muita gente

concordo que pode ser uma boa fixar
3x3x3 single : 13.46
3x3x3 average 5: 16.61>
3x3x3 average 12: 16.97
3x3x3 average 100: 18.83
3x3x3 BLD :3:20.97

#4 Otávio Cappellaro

Otávio Cappellaro

4x4x4

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 965 posts

Postado 25 abril 2011 - 19:40

Cara muito , mas muito obrigado mesmo.

Se merece +100 por isso ;D

Agora todo mundo que tiver dúvida é só vir aqui, e não tem desculpa pra '' não tem nenhum tópico falando disso'' ;D
 Atenção! Está cansado de cubos ruins que travam e não te satisfazem? Então seus PROBLEMAS ACABARAM! Compre na SHOW! CUBOSHOW!

Cubos de todos os tamanhos e forma para você, alta qualidade e preços ótimos.
Entre no orkut da cuboshow e fale com o vendedor clériston moura.

F2L (41/41)
OLL (57/57)
PLL (21/21)

#5 ...

...

3x3x3

• Membros
  • PipPipPip
  • 409 posts

Postado 25 abril 2011 - 19:46

Boa cara!

É isso que ficou resolvido lá no tópico do Dechichi: vamos produzir mais conteúdo sobre speedcubing e já tem o primeiro resultado ai.

Muito bom, tem que fixar agora.

#6 Tiago (James15)

Tiago (James15)

2x2x2

• Membros
  • PipPip
  • 84 posts
  • YouTube:/titiagoben

Postado 25 abril 2011 - 19:49

e o Dayan 4 - LunHui onde ele se encaixa?

Parabéns pela iniciativa
3x3

Spoiler

Com o cubo desde: 16/02/11

Cubo: Lunhui (CubosBH)http://cubobh.ebrecho.com.br/

#7 Bernardo Arges

Bernardo Arges

3x3x3

• Membros
  • PipPipPip
  • 239 posts

Postado 25 abril 2011 - 19:56

e o Dayan 4 - LunHui onde ele se encaixa?

Parabéns pela iniciativa

estou esperando o cubo chegar na mão de mais cubistas(inclusive na minha) para saber se vale a pena ou não.
quando ele estiver mais popular eu coloco aqui.

quando terminar meu dever de casa eu coloco as lojas e arrumo o tamanho de algumas fotos que estão enormes, vou dar uma organizada nas fontes também.

obrigado a todos pelo apoio =]

#8 CyberSpeedCuber

CyberSpeedCuber

3x3x3

• Membros
  • PipPipPip
  • 330 posts

Postado 25 abril 2011 - 19:58

Isso!, bem de preferência DEVE colocar em um lugar BEM visível por que alguns iniciantes do site nem procuram! Por isso, por favor façam alguma coisa para que não aconteça discussão!!!
Imagem Postada
Spoiler

#9 Gabriel Dechichi

Gabriel Dechichi

6x6x6

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.455 posts

Postado 25 abril 2011 - 20:26

boa iniciativa! Mas pq recomendar o mf8 pra cubistas experientes? Ninguem experientes achou que o cubo vale a pena...

vou fazer um review do Lunhui quando o meu chegar...
"Uma teoria, recursivamente enumerável e capaz de expressar verdades básicas da aritmética e alguns enunciados da teoria da prova, pode provar sua própria consistência se, e somente se, for inconsistente."

Veja como salvar seu filho: http://d3uwin5q170wp...151428_460s.jpg

#10 PedroHw

PedroHw

5x5x5

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.094 posts
  • Interests:Avg 5 : 16,97
    Avg 12 : 19,38
  • Perfil WCA:2010WAND02

Postado 25 abril 2011 - 20:34

boa iniciativa! Mas pq recomendar o mf8 pra cubistas experientes? Ninguem experientes achou que o cubo vale a pena...

Vc ja pediu o seu ?
Cara, parabens ai, ficou legal o seu trabalho :D
3x3 :
single NL : 8.77
Single skip : 8.xx
avg5 : 11.98
avg12: 13.12

#11 Diniz - Aposentado

Diniz - Aposentado

6x6x6

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.672 posts

Postado 25 abril 2011 - 20:35

Muito bom cara, e era bom botar a foto do guhong normal, sem ser o de plastico colorido pois este não é permitido em campeonatos (ou pelo menos avisar no tópico).

#12 Pedro Roque

Pedro Roque

5x5x5

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.481 posts

Postado 25 abril 2011 - 20:41

quando eu li o titulo pensei:""la vem mais um infeliz perguntar qual cubo é bom"" mas depois que li cara quemei a lingua muito bom o topico vou ate te dar +1 parabens
tem que fixar

Pb's
Just practiceTempos oficiais: http://worldcubeasso...hp?i=2012ROQU01
3x3: 5.81 / 6.36  / 7.77 / 8.40  / 9.12 / 9.42 2x2:0.84 2.56 / 2.81 
3x3 BLD: 1:36.72 / 2:04.104x4:29.17 / 33.74 / 35.27 / 37.46
3x3 OH: 8.94 / 10.77 / 14.77 / 16.36 / 18.02 5x5:1:06.99 / 1.15.65 / 1.18.06 / 1:22.89 
3x3 Roux: 8.56 / 8.96 / 10.87 / 11.75 / 12.60 / 12.82 6x6:2:57.81 / 3:03.14 / 3.06.30 / 3.12.31
Megaminx: 1:09.87 / 1:16.99 / 1:20.02 next puzzle...
Minha Loja de Cubos, com os melhores preços do Brasil123sit.jpg

ZBLL (p1) : 26 / 56

ZBLL (total) :  49 / 328

#13 Bernardo Arges

Bernardo Arges

3x3x3

• Membros
  • PipPipPip
  • 239 posts

Postado 25 abril 2011 - 20:53

recomendei por que como eu disse, são necessários movimentos muito precisos para não dar lock....

eu mesmo experimentei o cubo, e posso dizer que: mf8 3x3+alguém que mexe rápido, precisamente e tem finger tricks fodas=tps insano.

Muito bom cara, e era bom botar a foto do guhong normal, sem ser o de plastico colorido pois este não é permitido em campeonatos (ou pelo menos avisar no tópico).

fazer isso agora, nem tinha lembrado..., vlw

quando eu li o titulo pensei:""la vem mais um infeliz perguntar qual cubo é bom"" mas depois que li cara quemei a lingua muito bom o topico vou ate te dar +1 parabens
tem que fixar

quando escrevi o título do tópico rí bastante pensando nisso =P

#14 Diniz - Aposentado

Diniz - Aposentado

6x6x6

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.672 posts

Postado 25 abril 2011 - 20:57

recomendei por que como eu disse, são necessários movimentos muito precisos para não dar lock....

eu mesmo experimentei o cubo, e posso dizer que: mf8 3x3+alguém que mexe rápido, precisamente e tem finger tricks fodas=tps insano.

Mas os top cubers do mundo experimentaram e não disseram o mesmo =P

#15 Gabriel Dechichi

Gabriel Dechichi

6x6x6

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.455 posts

Postado 25 abril 2011 - 21:08

mexer rapido nao adianta se nao cortar quina, alias, um cubo que mexe fácil d+ e nao corta quinas é teoricamente pior que um cubo que mexe nao tao bem e corta o mesmo tanto de quinas... pq afinal o fato dele mexer rapido só vai fazer travar mais...

voce pode deixar recomendando ai, mas eu (nem nenhum cubista experiente) recomendaria esse cubo
"Uma teoria, recursivamente enumerável e capaz de expressar verdades básicas da aritmética e alguns enunciados da teoria da prova, pode provar sua própria consistência se, e somente se, for inconsistente."

Veja como salvar seu filho: http://d3uwin5q170wp...151428_460s.jpg

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)